Módulo I
Nesse primeiro módulo, vamos falar sobre CRIATIVIDADE. Primeiro, vou apresentar um pouco sobre mim e meu caminho até aqui e logo depois vou dar alguns conceitos de estilo, desenvolvimento artístico. Na sequência vamos começar a falar sobre como nos mantermos criativos e como é importante consumirmos referência de qualidade para treinar o nosso olhar.
Introdução
Nesse vídeo vou contar um pouco de como foi minha trajetória até chegar na estética que eu tenho hoje. Um dos principais objetivos é mostrar pra vocês que não existe caminho certo na arte, cada um tem uma jornada única e levar isso em conta no seu trabalho só vai fazer você ter um trabalho com mais personalidade.
Eu comecei a pintar aquarela estudando Ilustração Botânica, lá em 2015, e foi ótimo pra aprender a ter total controle da ferramenta. Levou alguns anos pra eu conseguir soltar a mão e me permitir fazer aquarelas mais soltas e estilizadas, mas com muito estudo e vontade de melhorar conseguimos alcançar qualquer coisa, acredite!
Por que referências importam?
Por que você gosta dos artistas que gosta?
Dicas de livros:
Roube como um Artista, de Austin Kleon
Pense como um Artista, de Will Gompertz
Grande Magia, de Elizabeth Gilbert
Artistas citados:
Outros artistas que eu amo:
Perguntas para se fazer:
Por que eu gosto desse trabalho?
O que me chama a atenção dele?
Tem algo que eu não goste?
O que estou sentindo ao olhar pra essa obra?
Pasta do Pinterest que guardo minhas referências de pintura!
Criatividade – Mood board, referências, tema
Entender onde buscar inspiração e quais são os gatilhos que te deixam muito inspirada para pintar é uma das chaves de sucesso para estar sempre com a carga de energia para criar lá em cima! Eu sei que fotografia é super importante pra mim, então faço questão de consumir bastante canais (Pinterest, Instagram, etc) que me alimentam visualmente.
Links citados:
Me siga lá no Pinterest! Essa é a pasta de Pintura que eu comento no vídeo.