Módulo III

Nesse último módulo vamos conhecer a aquarela e seus materiais e ver como ela funciona. Depois disso já estaremos aptas a terminar nossa ilustração final usando aquarela.

 Conhecendo a Aquarela 

Sugestões de papel:

Hahnemuhle Textura Fina 300g/m2

Bloco XL espiral aquarelle

Canson Montval (celulose)

Canson Moulin Du Roy

Arches

Sugestões de Pincel:

Cotman Winsor & Newton

Keramik

Daler Rowney

Pelo de esquilo

Waterbrush Caran D'ache (mas vale qualquer marca)

Estojo de metal de Aquarela 48 cores da Lukas com várias tintas profissionais. Marcas sugeridas: Winsor&Newton, Sennelier, Talens Van Gogh, Schmincke, Rosemary&Co, Pestilento

Outros Materiais:

Ecoline

Fita azul

Atenção: eu tenho código de desconto na Lukas, marca alemã com representação no Brasil. Com eles vocês podem encontrar de materiais mais básicos como ultra profissionais! Super recomendado! Quem foi de São Paulo, vale a pena visitar o estoque.

ERRATA: no vídeo eu falei que o pincel de cerdas naturais era Schmincke, mas essa é a marca. O correto é cerdas de Kolinsky.

 Técnicas básicas de Aquarela 

Resultado das técnicas de aquarela que apresentei nessa aula.

Materiais utilizados nessa aula:

pincel round System3 Daler Rowney tamanho 8

Papel Britannia Hahnemuhle 300g/m² 

Estojo de metal de Aquarela 48 cores da Lukas com várias tintas profissionais. Marcas sugeridas: Winsor&Newton, Sennelier, Talens Van Gogh, Schmincke, Rosemary&Co, Pestilento

Acesse o conteúdo extra para assistir um vídeo-demonstração de como passar o desenho para o papel de aquarela

 Projeto Final 

Esse é um vídeo mais contemplativo, onde dou dicas de como pintar com aquarela e as etapas, e mostro do começo ao fim a minha pintura.

Kelsey Beckett

Como armazenar sua obra:

Ao guardar sua obra, tomar cuidado com exposição ao sol e a humidade porém guardar em local arejado para não mofar (depois de bem seco). Ao terminar sua aquarela, você pode deixar durante algumas horas ou alguns dias sob um livro grande e pesado para que a folha volte à sua forma natural, sem ondulações.

Você também pode usar verniz de proteção em spray, brilho ou matte. Não usar com pincel, pois a aquarela é bem sensível e pode manchar ou borrar. Esses vernizes tem proteção anti-mofo, então é super interessante considerar essa alternativa se você não tem um local apropriado para estocar papel e suas obras.

mao5.png

Obrigada por assistir. :)

Estou ansiosa pra saber o que você achou do curso! Me manda uma mensagem lá no grupo do Facebook contando tudo!