Agora você vai saber o que fazer quando ver uma folha em branco

CURSO 
PARA 
INICIANTES

Como é seu processo criativo?

DSC_0002_crop.png

Oi! Eu sou a Brunna Mancuso e sou ilustradora & designer há 14 anos. Colaboro com diversas agências e editoras, além de ministrar vários cursos presenciais, mas esse é meu 1º curso online – e vou te contar tudo que tem de especial nele

 

Sempre senti a necessidade de falar sobre o processo criativo. Nós, artistas, colecionamos várias travas e bloqueios ao longo da vida, que nos impedem de arriscar, testar, errar e aprender com os erros. Muitas vezes a gente se prende em um ideal (por exemplo, preciso saber anatomia) e esquece de tentar outros caminhos. Tô aqui pra te mostrar que isso é possível.

 

No “Retrato Estilizado em Aquarela”, vamos construir um retrato juntos, desde à busca por referências, todo o planejamento da peça, até sua finalização, usando a aquarela como nossa ferramenta de estudo. 

Pra isso, eu vou te contar qual o método que eu uso pra desenvolver minhas obras e porque ele funciona.

DSC_0022.jpg

As referências

Desenhar retratos nem sempre é sobre saber anatomia. Com prática e estilização conseguimos resultados extraordinários. Associados com a prática constante no sketchbook, perdemos o medo da folha em branco. No curso vou te mostrar o meu!

DSC_0038.jpg

o processo

No meio de uma pintura, às vezes pode parecer que tudo vai dar errado, mas ao adotarmos um processo, podemos confiar nele e saber que no final tudo dará certo! No curso te mostro o meu, pra te ajudar a construir o seu!

DSC_0042.jpg

A FERRAMENTA

Aquarela é uma ótima ferramenta pra você adotar na sua rotina criativa. Ela é prática e democrática, e nesse curso eu vou te mostrar como ela é bem mais fácil do que parece ser com aulas detalhadas sobre as técnicas possíveis! Não precisa ter medo. :)

É tudo sobre método e prática!
Confie no processo.

Aqui, vamos mergulhar no que é realmente importante pra nossa arte, descobrir o que atrai nosso olhar e desenvolver uma identidade artística própria.

 

O curso é perfeito para desenhistas, ilustradoras e apaixonadas pelas artes, amadoras ou profissionais, que busquem esse “destrave” criativo. Vem comigo?

IMG_20201106_181055_001.jpg

o que você vai aprender nesse curso:

— Entender um processo criativo da concepção à finalização de um trabalho

 

— Desenvolver um senso estético em seu desenho

 

— Destravar bloqueios de criatividade

 

— Conectar-se com seus gostos e preferências

— aprender o essencial para fazer retratos incríveis com aquarela

 

— Poder conduzir seu aprendizado no seu tempo

 e também terá acesso a: 

— Um mini curso bônus de luz e sobra em aquarela

— Digitalizar suas pinturas

— Precificar seu trabalho com arte

— Mais de 4h de aulas gravadas

​Nós vamos passar por todo o processo de uma pintura juntas, da referência a finalização, e vou te instruir a cada passo para que você não se sinta mais insegura ao começar um desenho novo. Se liga no que você vai aprender em cada módulo:

MÓDULO 1 — O PROCESSO CRIATIVO

• Introdução -Porque referências importam?

• Criatividade – Mood board, referências, tema

módulo 2 — desenho

• Como desenhar sem saber (quase nada) de anatomia

• Composição

• Estilização

• Estudo de cor

módulo 3 — pintura

• Materiais de Aquarela

• Técnicas básicas de Aquarela

• Finalização

• Conclusão do curso

extras

• Como criar sua paleta de cor

• Digitalizando sua ilustração

• Precificação

• Construção de camadas na aquarela

VALOR E CARGA HORÁRIA

R$ 297 à vista

ou 10x de R$33,97

4 horas de conteúdo com aulas bônus

até 7 dias de garantia. Não gostou, devolvemos seu dinheiro. :)

DSC_0001.jpg

Você já está mais habituado com o processo mas quer aprender aquarela?

Eu tenho a solução perfeita pra você: Um mini curso de introdução à aquarela só com a parte da técnica!

Quem ensina

Artista visual independente, Brunna Mancuso trabalha no mercado criativo desde 2006 e é, principalmente, uma desenhista e criativa compulsiva. Formada em Artes Visuais (2014), tem vasta experiência no mercado editorial e publicitário, mas vê na sua pesquisa autoral com retratos um ótimo campo para ser livre e explorar novos caminhos visuais, onde já experimentou trabalhar com outros materiais como gravura, bordado e cerâmica. 

bru.jpg

Seu trabalho

Desde 2015, Brunna vem fazendo profunda pesquisa no desenvolvimento de retratos de mulheres com diversas técnicas, mas foi na aquarela que firmou a estética suave porém impactante que reflete perfeitamente o modo como ela vê a feminilidade: cheia de personalidade e beleza.

Normalmente suas mulheres são encontradas em volta de flores e em momentos de intimidade com o observador, numa paleta de tons quentes muito particular.

Ao longo dos anos, Brunna desenvolveu uma técnica em aquarela que lembra muito as gravuras japonesas do séc. VXIII, uma grande referência para a artista.